Carregando...

Colaborações

O PGNET possui uma ampla linha de colaboradores, nacionais e internacionais. Esse diferencial é importante para garantir que o programa de pós-graduação tenha m maior alcancem dentro do que se espera, quando o assunto é desenvolvimento de pesquisas.

Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer – IECPN

Plataforma de Biópsia Líquida para atender diagnóstico complementar de câncer
  • > Hospital Naval Marcílio Dias
  • > Instituto de Traumatologia e Ortopedia (INTO)
  • > Universidade do Grande Rio
  • > Centro Américas Pró-Cardíaco
  • Rede de Saúde FAPERJ

    • > Instituto Nacional do Cérebro Paulo Niemeyer - IECPN
    • > Instituto Oswaldo Cruz - FIOCRUZ
    • > Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Rede de Nanotecnologia

    • > Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer - IECPN

    Projetos envolvendo neuroimagem funcional nas condições do TDAH, AVC e Amputações

    • > Colaboração com pesquisadores do INCT INBEB, como o Prof. Paulo Mattos, Dr. Gabriel de Freitas e Profª. Fernanda Tovar Moll

    Projeto sobre prevenção e combate ao vírus ZIKA, com o título "Uma abordage translacional - Infecções congênitas em humanos e modelos experimentais in vitro e in vivo"

    • > Colaboração com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

    Projeto sobre Doença de Parkinson e Astrócitos

    • > Colaboração com o Instituto nacional de Ciência e Tecnologia de Biologia Estrutural e Bioimagem (INBEB) com a coordenação das Dras. Flávia Gomes, Luciana Romão e Débora Foguel

    Instituto nacional de Ciência e Tecnologia de Fármacos e Medicamentos (INCT - INOFAR)

    • > Estudo de novos fármacos para as doenças relacionadas com o envelhecimento, com a coordenação da Dra. Flávia Gomes, Dr. Eliezer barreiro. Dr. Carlos Manssour, Dra. Lídia Moreira, Dra. Fernanda de Felice e Dr. Sérgio Ferreira.
    • > Projeto atribuído pelo desenvolvimento de compostos que modulam as vias de TGF e outras vias astrocitárias, como potenciais agentes terapêuticos para a Doença de Alzheimer. Dentre os compostos desenvolvidos, cinco foram selecionados in vitro e três já se encontram em fase pré-clínica.

    Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Biologia Estrutural e Bioimagem (INBEB)

    • > Pesquisa sobre o vírus Zika no sistema nervoso, coordenado pelo Dr. Stevens Reen e Dr. Amilcar Tanure
    • > Projeto sobre o efeito do vírus Zika na eliminação de Glioblastomas humanos, coordenado pelo Professor Vivaldo Moura Neto (IECPN), Dr. Amilcar Tanure (UFRJ) e Dra. Mayana Zatz (USP)

    Instituto de Biomedicina do Semi-árido brasileiro (IBISAB)

    • > Projeto sobre a GLIA entérica e as doenças do sistema digestório, coordenado pelo Professor Vivaldo Moura Neto e Professora Gerly Brito (UFC)

    Doenças Cerebrais, Excitotoxicidade e Neuproteção - INCT-EN

    • > Coordenado pelo Professor Vivaldo moura Neto, Dr. Diogo Souza e Dra. Lavínia Sculer (UFRGS)

    Inovação em medicamentos e identificação de Novos Alvos Terapêuticos - INOVAMED

    • > Coordenação da Dra. Cláudia P. Figueiredo (UFRJ) e Dr. Sérgio Ferreira

    França

    Colaboração entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o Comitê Francês de Avaliação de Cooperação Universitária com o Brasil (Cofecub).

    Estados Unidos

    Colaboração entre a PGNET e o Massachussetts General Hospital (Boston), auxiliando alunos em programas de doutorado.

    Inglaterra

    A PGNET conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) junto ao Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) para colaborações junto a University of Bristol.

    Argentina

    A Universidad de La Plata (IBRO/PROLAB) e a Universidad de Buenos Aires (CABB) também são colaboradoras da PGNET.

    Quênia

    A Academia de Ciências da África possui uma colaboração muito importante com a PGNET, onde os alunos de doutorado podem fazer intercâmbio estudantil. Isso garante mais experiência na área da pesquisa e aumenta a sua bagagem cultural.

    Portugal

    Junto à Unioversidade de Coimbra, a PGNET consegue encaminhas alunos do programa de pós-graduação em intercâmbios estudantis, além de seguir mantendo contatos importantes para o crescimento pessoal e profissional dos estudantes.

    Canadá

    O Canadá dispõe de uma ampla rede colaboração, junto a PGNET, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a universidade pública de pesquisa Queen`s University.

    Chile

    A universidad de Chile é a instituição de ensino superior mais antiga do país, e também possui colaboração com a PGNET, junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Comisión Nacional de Investigación Científica y Tecnologia (Conicyt).